Maratona de música de Sábado começou com público empolgado
Palcos lotados, público empolgado e músicos satisfeitos. Este foi o balanço da manhã e tarde deste sábado, 16, nos três palcos alternativos do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. Na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, o Zuzo Moussawer Trio abriu os trabalhos para um público sedento por música. Logo em seguida, no Anfiteatro da Lagoa de Iriry foi a vez do guitarrista Popa Chubby incendiar a galera com uma apresentação cheia de energia. A maratona de boa música continuou no charmoso palco da Praia da Tartaruga, com o trompetista Randy Brecker.
Zuzo Moussawer Trio abriu a programação do sábado e atraiu um público variado e de todas as idades, como a professora aposentada Sônia Borges Mendes que acompanha o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival desde a primeira edição. Ela, que mora no Rio de Janeiro e nunca deixou de vir a uma edição, estava com o marido, o engenheiro Ronaldo Linhares, que já programa suas férias para o período do jazz, visando não perder o evento. “Quase que não consegui vir este ano, já que houve uma troca do Jazz de junho para agosto. Tive que negociar com a empresa em que trabalho uns dias de folga e estou aqui desde a semana passada. Não perdemos nenhum show, cada um é melhor do que o outro. E já saio daqui me organizando para retornar no ano que vem”, destacou Ronaldo.
Os fãs de som pesado se esbaldaram com a apresentação de Popa Chubby no Anfiteatro da Lagoa de Iriry. Foram quase duas horas com uma apresentação vigorosa, com composições próprias e alguns clássicos como “Hey Joe” (Jim Hendrix) e “Hallelujah” (Leonard Cohen). Além disso, durante o show rolou uma participação luxuosa do gaitista brasileiro Jefferson Gonçalves.
As emoções continuaram no palco montando na pedra da Praia da Tartaruga, onde Randy Brecker brilhou mais uma vez e deixou o público sem fôlego. Além de boa música, o cenário paradisíaco embalou casais de namorados que curtiram o show. Randy declarou seu amor ao Brasil, dizendo que frequenta o país há cerca de 35 anos e espera retornar outras vezes para esse lindo Festival.
O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival continua nesta noite na Cidade do Jazz em Costazul, com Segundo Set (banda vencedora do Concurso de Bandas), Taryn Szpilman, Toninho Horta e Rio Jazz Orquestra, HBC Super Trio, All Jarreau e Rockin’ Dopsie Jr & The Zydeco Twisters.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social