Duca Belintani, Pepeu Gomes e Marcus Miller animaram o sábado de Rio das Ostras
Nem a chuva atrapalhou shows de sábado no Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras
O público do Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras deu um show à parte nas apresentações dessa tarde de sábado. Mesmo com chuva a animação da plateia contagiou os músicos. Logo no primeiro show do dia, Duca Belintani tocou sucessos do seu mais novo disco, “Na trilha do Blues”, na Concha Acústica da Praça São Pedro. Com muita técnica e versatilidade, sempre com um contato intenso com o público, o trio formado por Duca Belintani, Ricardo Fernandez e Benigno Junior animou a manhã chuvosa do segundo dia de festival.
A menina Maria Cecília Medeiros, de 5 anos de idade, foi uma das que subiu ao palco e até ajudou o músico a tocar guitarra. Filha de guitarrista, a menina que estava com a mãe e veio de Piraí curtiu bastante o show e os aplausos da plateia com sua participação.
Gosto musical não tem idade, a senhora de 83 anos, Vandira, é prova disso. “Chovendo ou não, não dá pra perder esses shows, esse evento é maravilhoso”, diz a friburguense que já mora em Rio das Ostras há 17 anos e sempre prestigia o Festival.
Chuva ainda mais forte acompanhou o guitarrista Pepeu Gomes no anfiteatro da Lagoa de Iriry e mais uma vez o público compareceu em massa para a segunda apresentação de um dos maiores guitarristas do nosso país. Tocando músicas que iam de clássicos como “Tico Tico no Fubá” até o hino nacional brasileiro e “Satisfaction” da banda Rolling Stones, Pepeu Gomes, seus irmãos Jorge Gomes e Didi Gomes, além do seu filho, Felipe Pascual, tocaram por quase 2h seguidas e levantaram o público.
Fãs do Festival e do músico, Carmem Paes Dias veio de Campos com os filhos Vinícius e Raquel para acompanhar de perto todos os shows. Como não conseguiu chegar a tempo de assistir o guitarrista na noite de sexta-feira, 8, ela e seus filhos ficaram animados com a performance. “Já é a terceira vez que nós viemos para o Festival e sempre nos surpreendemos”, ainda quando questionada sobre o ponto forte do evento a resposta foi unânime, “amamos tudo do Festival, desde os músicos até a estrutura, somos fãs da música e vamos vir sempre”.
A tarde de Jazz e Blues acabou com um show incrível do baixista Marcus Miller, que tocou na Praia da Tartaruga, com uma paisagem sem igual como palco para sua banda. Em palavras do próprio artista, “a paisagem e público serviram de inspiração extra para minha musicalidade”, diz o baixista americano, que passou bons 10 minutos fotografando a paisagem local antes de subir no palco para se concentrar e inspirar.
Tem muito mais Jazz e Blues no domingo, 10, com shows de Angelo Nani, às 11h15 na Concha Acustica da Praça São Pedro, Rick Estrin & the nightcats tocará às 14h15 na Lagoa do Iriry e Raul Midón fechará a primeira semana do Festival às 17h15 no palco montado na Praia da Tartaruga, e na sexta-feira que vem, 15, para os amantes do estilo e pra quem quer curtir uma boa música em Rio das Ostras, com Randy Brecker e Al Jarreau, então não deixem de privilegiar os músicos e se divertir em mais um Jazz e Blues Festival de Rio das Ostras.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo