Rio das Ostras celebra 10 anos de Caminhada na Natureza neste domingo

Circuito Eco Rural propõe conhecer as belezas naturais de Cantagalo

Há 10 anos começava em Rio das Ostras o projeto Caminhada na Natureza. Em parceria com a Anda Brasil – Confederação Brasileira de Caminhadas – a Prefeitura lançou a proposta de unir este hábito saudável com a apreciação das inúmeras belezas naturais oferecidas pelo município, que não se resume apenas ao mar, mas pela Mata Atlântica e os cultivos desenvolvidos nas propriedades rurais.

Neste domingo, 15, a Secretaria de Turismo celebra a data com uma caminhada no Circuito Eco Rural, em Cantagalo, com um grande café da manhã, a partir das 8h. A participação é gratuita e aberta a toda população.

Com quase 10 Km de percurso, o Circuito Eco Rural leva os participantes a conhecerem as diversidades naturais de Cantagalo. As inscrições acontecerão simultaneamente com o café da manhã das 8h às 9h, na Praça Waldemar Alves Barcelos, local de saída e chegada dos caminhantes.

São dois pontos de paradas que permitem ao caminhante usufruir dos passeios de charrete e quadricículo, descida no tobo-água de água natural e conhecer o pesque-solte em uma das propriedades instaladas na estrada. Durante o trajeto, o grupo poderá adquiri queijos, doces e geleias fabricados por produtores da própria localidade.

O turismo rural é uma atividade econômica diferenciada que tem como objetivo mostrar a vida simples e garantir a sobrevivência do homem no campo.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.