Blocos fazem a alegria dos foliões em Rio das Ostras
Com o slogan "O nosso carnaval é inclusão social", o Kerôstras trocou as suas camisetas por alimentos. "No ano que vem queremos duplicar o número de alimentos arrecadados", planeja Jorge Stersa, diretor de logística do bloco.
Ritmista mirim é destaque
Com apenas 10 anos, Aisha Amel Mendes Daigle deu show de ritmo e empolgação no carnaval da cidade. A menina participou das baterias dos blocos Kerôstras, Borboleta e Siri com Cãibra e da escola de samba Imperatriz de Rio das Ostras.
Tocando chocalho, ao lado dos padrinhos Rosimar e Pedro Sérgio Mendes de Souza, Aisha definiu a sua performance no carnaval em poucas palavras:
– É maneiro participar da bateria. Eu gosto muito e não fico cansada.
A madrinha Rosimar, que também toca chocalho, foi quem introduziu Aisha no universo da percussão e tenta encontrar uma razão para a paixão de ambas pela bateria.
– Chegamos ao mundo em fevereiro, mês da folia. Aisha nasceu numa terça-feira de carnaval. Está no sangue, não tem jeito.
Calor não diminuiu empolgação
Nem mesmo o forte sol da tarde de terça-feira desanimou os foliões no Centro da cidade. Estreante no carnaval, o bloco Caldeirão levantou a galera com muita empolgação. Depois foi a vez do Unidos de Rio das Ostras desfilar na orla.
Em Costazul, o número de foliões foi ainda maior. O Rola da Praia, primeiro bloco a desfilar, reuniu cerca de 25 mil pessoas, segundo estimativa dos organizadores. A solidariedade não foi esquecida e cerca de 9 mil camisetas foram trocadas por alimentos não perecíveis destinados a instituições filantrópicas da cidade.
Para refrescar os foliões, um caminha-pipa foi à frente do Rola da Praia, lançando jatos de água.
A folia em Costazul na terça-feira continuou com mais dois blocos, Coruja e Barata, reunindo milhares de pessoas.
FONTE: SECOM – PMRO.