Carnaval de Rua anima Rio das Ostras

Nesta segunda-feira, dia 19, a animação da festa em Rio das Ostras ficou por conta do Carnaval de rua, com desfile de blocos tradicionais, como o Corujão e o Bloco da Barata. A programação contou ainda com o cortejo da alegria e a apresentação da Escola de Samba Imperatriz de Rio das Ostras. Os bailes na Praça São Pedro, no Centro, e na localidade de Rocha Leão, encerraram o dia.

As crianças curtiram a festa na matinê do baile da Praça São Pedro, no Centro, no final da tarde. Durante os dias de folia, a Prefeitura distribui para as crianças pulseiras de identificação, com seu nome e nome dos pais, além de telefone para contato.

Pôr-do-sol com Corujão

O sol se pôs em Rio das Ostras, nesta segunda-feira de Carnaval, dia 19, ao som do Bloco Corujão, que há 24 anos desfila na cidade. Neste ano, foi o samba "Corujão pedindo paz" que animou os cerca de três mil foliões que seguiram o bloco pela orla do Centro da cidade.

Identificação das crianças

No Carnaval de Rio das Ostras os pais estão mais tranqüilos. A Prefeitura distribui para as crianças, pulseiras de identificação, com nome da criança e dos pais, além de telefone de contato. As pulseiras, feitas de um material resistente à água, estão sendo entregues nos trailers da Guarda Municipal, no Centro e em Costazul. Só nesta segunda, 19, foram distribuídas mais de 700 pulseiras. 

Resgate rápido

A Equipe de Resgate de Rio das Ostras vem salvando vidas neste Carnaval. O grupo atua com uma UTI móvel e motocicletas, para chegar mais rápido ao local do acidente. Mesmo com o aumento de veículos e pessoas na cidade, o grupo tem conseguido chegar, em média, em cinco minutos até as vítimas. A Prefeitura também montou uma estrutura de atendimento de saúde, durante as festas, no prédio da Fundação de Cultura, na Praça São Pedro. Há ainda duas ambulâncias de plantão, no Centro e em Costazul.

Imperatriz de Rio das Ostras

Hoje, dia 19, a Escola de Samba Imperatriz de Rio das Ostras levou seus mais de 600 componentes à orla do Centro de Rio das Ostras para homenagear os homens e mulheres da Terceira Idade. O enredo "Terceira Idade feliz é na Imperatriz" ganhou a simpatia dos foliões, que seguiram a escola até a Praça São Pedro. Este é o sexto Carnaval da agremiação.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.