Grande número de motoclubes e atrações esportivas animam Ostrascycle neste sábado

Cerca de 600 motoclubes se credenciaram no XIX Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras

Um dos maiores eventos do gênero no País, em número de participantes e atrações, o Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras – Ostrascycle reuniu milhares de pessoas neste sábado, 29.

No terceiro dia do encontro, que está em sua 19ª edição, cerca de 600 motoclubes de diferentes municípios do Rio de Janeiro, estados brasileiros e do Paraguai já haviam feito o seu credenciamento.

No sábado à tarde, hotéis e pousadas da Cidade contabilizam 95% de ocupação. Segundo a secretária de Turismo, Carla Ennes, a atual edição vem sendo muito elogiada pelos participantes, tanto por sua infraestrutura como pelas atrações. Entre essas, shows musicais, museu de motos, provas e exibições esportivas e, pela primeira vez, o Salão Cycle Road, reunindo tendências da indústria automotiva.

“O Ostrascycle traz um público que realmente consome na Cidade, movimentando a economia local. A nossa equipe está fazendo uma pesquisa junto aos participantes do evento e, pelo que pudemos constatar até o momento, os shows musicais foram considerados de excelente qualidade e o Salão Cycle Road também ganhou muitos elogios”, afirma Carla Ennes.

MOTOCLUBES – Um dos destaques do Ostrascycle são os motoclubes. Esse público costuma voltar sempre ao evento, como é o caso dos integrantes do Rota 265, de Lavras, Minas Gerais. “Já é a quinta vez que estou no encontro de Rio das Ostras. A infraestrutura melhora a cada ano. Gostei especialmente desse piso de plástico, que garante maior acessibilidade”, disse Mário Ribeiro, do motoclube mineiro.

Quem também marcou presença no Ostrascycle, pelo segundo ano consecutivo, é o Motoclube Sanguinários, de Angra dos Reis. “Os shows estão excelentes, o número de estandes com produtos temáticos aumentou. Esse encontro é uma grande festa, uma verdadeira confraternização”, elogiou Leonildo Miranda, presidente do Sanguinários.

ESPORTE – A tarde do sábado reuniu apresentações diversas como as do Globo da Morte, Bike Trial e Moto Trial. Quatro pilotos levaram ainda mais adrenalina ao evento com as performances no Globo da Morte, que exige muito treinamento e concentração. O desafio é rodar pela estrutura metálica em forma de esfera sem cair ou causar acidentes. Mas o aplauso e a emoção da plateia compensam todo o esforço.

As arquibancadas da Arena de Eventos Esportivos ficaram lotadas para uma nova exibição de Bike Trial, com a participação dos premiados Diogo Magno e Cris Santos. Em seguida, o espanhol Jordi Pascuet, considerado um dos melhores do mundo na modalidade Moto Trial, mostrou toda a sua habilidade no Ostrascycle. Alguns corajosos voluntários aceitaram deitar no chão da arena para servir de obstáculo às manobras do piloto.

Já anoitecia quando foi iniciado o Desafio Internacional de Trial Indoor na Arena de Eventos. Grandes nomes do Moto Trial da América Latina, representando o Brasil, El Salvador, Guatemala e Venezuela, participaram da competição que exige controle absoluto da moto e um equilíbrio fantástico, sem falar na coragem para vencer a altura e outros obstáculos.

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.