Estudantes de Rio das Ostras aprendem sobre Mobilidade Urbana

Os alunos da Escola Municipal Fazendas Reunidas assistiram, na segunda-feira, 24, a uma palestra da Secretaria de Transporte Público, Acessibilidade e Mobilidade Urbana com o tema “A Bicicleta, o Trânsito e a Mobilidade Urbana”.

Ministrada pelo diretor de Mobilidade Urbana, Eduardo Almeida, os estudantes aprenderam sobre os problemas relacionados ao trânsito intenso que as cidades vivenciam na atualidade e conheceram algumas propostas de soluções, como o uso da bicicleta e sua integração com os outros veículos.

Na próxima quinta, 27, é a vez da Escola Nilton Balthazar receber a palestra e na sexta, 28, alunos do Colégio Municipal Professora América Abdalla também vão aprender sobre mobilidade urbana.

“Conversar com as crianças e mostrar pra elas que existem outros meios de transporte que podem ser utilizados, além de veículos motorizados, ajuda a conscientizá-las sobre a necessidade de mudanças para o futuro”, explica Eduardo Almeida.

Fazendo um panorama geral da utilização da bicicleta no esporte, as crianças puderam aprender como a tecnologia das bicicletas mudou a maneira de se locomover pelas cidades de forma sustentável, além de ajudar a minimizar o problema que a grande quantidade de carros acaba causando. Com a apresentação de imagens ilustrando todas as explicações, os alunos absorveram as informações de maneira dinâmica e esclarecedora.

EDUCAÇÃO – A parceria entre a Secretaria de Transporte e a de Educação prevê a educação no trânsito desde a infância, trabalhando para conscientizar as crianças e prepará-las para o futuro. Essas medidas têm como objetivo a diminuição de acidentes de trânsito entre os jovens de Rio das Ostras.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.