Prefeitura de Rio das Ostras conclui pacote de obras já no primeiro semestre

Investimentos chegam a R$58 milhões e incluem construção de unidades de saúde e assistência social e obras de infraestrutura

Depois de um primeiro ano de reorganização da Administração Pública, que incluiu a revisão dos contratos de obras iniciadas em 2012, a Prefeitura de Rio das Ostras começa a concluir projetos importantes. O Município prepara uma série de obras para entregar à população ainda no primeiro semestre, que inclui a construção de unidades básicas de saúde, de assistência social, obras de pavimentação, instalação de redes de drenagem, esgoto, em diversas localidades.

Ainda em janeiro já deve estar concluída a urbanização da pista auxiliar à Rodovia Amaral Peixoto da entrada de Cantagalo até a rua das Begônias, no Âncora. Essa é a primeira parte das obras de urbanização das vias auxiliares à RJ-106, em um trecho de três quilômetros, entre a Lagoa de Iriry e a sede Polícia Militar, no Praiamar. Juntamente com a futura duplicação da Rodovia, o projeto tem o objetivo de desafogar o trânsito. Com o desvio do tráfego para as pistas paralelas, o tempo de deslocamento dos veículos será reduzido, principalmente nos horários de “rush”.

Outras obras importantes também devem estar prontas no início de 2014, como o Centro de Referência de Assistência Social – Cras, no Âncora, as obras de drenagem, água e esgoto, da rua José David, em Cidade Praiana, e a reforma do posto de saúde de Rocha Leão.

“No primeiro ano de administração, tivemos que rever os valores dos contratos e ouvir a sociedade. A população nos últimos anos enfrentou vários problemas ocasionados pela falta de investimentos municipais e melhorias. Precisamos modernizar os próprios públicos, obedecendo às novas normas de sustentabilidade e acessibilidade, oferecendo conforto e segurança à população. Não queremos depender de unidades adaptadas”, comentou.

Segundo o prefeito, essas obras têm por objetivo melhorar a qualidade de vida da população e preparar o município para o crescimento nos próximos anos. O planejamento do Município deve levar em consideração que, a cada ano, cerca de 10 mil pessoas chegam a Rio das Ostras para morar, aumentando a demanda por serviços públicos, como os das áreas de saúde e educação.

Em fevereiro devem estar concluídas as obras de urbanização da Escola Nilton Balthazar, com entrega de vestiário, guarita, quadra de esporte, cobertura e urbanização no entorno da unidade, no Jardim Mariléa. No mesmo mês, deve ser finalizada a implantação da rede de drenagem e a execução de calçadas e pavimentação das ruas São Fidélis e Bom Jesus, também no Jardim Mariléa.

Ainda em fevereiro a rede de Saúde será ampliada, com a inauguração de dois postos, em Cidade Beiramar e na Avenida Linda, no Nova Esperança. Também será entregue, no próximo mês, o Centro de Referência de Assistência Social- Cras de Beiramar e a urbanização da Praça , situada na rua Goiás, em Beiramar.

Para março ainda estão previstas as entregas das obras de instalação de rede de água, rede de drenagem, de esgoto e pavimentação de diversas ruas no Âncora.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.