Público elogia atendimento no Posto de Informações de Costazul
Equipes do Turismo e do Esporte orientam moradores e turistas que visitam a cidade
Com uma média de 15 atendimentos por dia, o Posto de Informações existente na orla de Costazul está fazendo um grande sucesso entre moradores e turistas de várias partes do Estado que querem conhecer as atrações turísticas e outros pontos da cidade.
As amigas Maria Daura Gilly e Rosilene Siqueira chegaram de Barra de Mansa, foram pedir informações e ficaram encantadas com o atendimento. “Acabamos de chegar na cidade e fomos muito bem recebidas. Essa iniciativa é ótima e o atendimento é de primeira. Fiz uma pesquisa na internet sobre o município, mas a informação daqui foi muito melhor. Até mesmo porque pegamos um mapa ilustrativo com os principais pontos da cidade. A Prefeitura está de parabéns”, disse Maria Daura
Embora visite Rio das Ostras há mais de 10 anos, Marcos Müller veio de Friburgo com a família e ficou surpreso com o atendimento. “Já frequento Costazul, o Centro e a Boca da Barra, mas fiquei surpreso em saber que podemos ter acesso à Praia de Itapebussus ou aos horários de funcionamento do Parque dos Pássaros, que eu não conhecia, por exemplo. Essa é uma ótima iniciativa. Vai ajudar muito a quem chega na cidade pela primeira vez e não conhece nada”, contou.
Implantado pelas secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, o local conta com uma equipe técnica que orienta as pessoas com um material específico de serviços oferecidos na cidade, inclusive com as escolinhas disponíveis na região.
Inscrições – A partir desta sexta, dia 17, o Posto vai receber inscrições para as escolinhas e projetos esportivos existentes em Costazul. Todas as terças-feiras, das 8h às 10h, um professor de Educação Física, do Projeto de Caminhada e Corrida Orientadas, estará no local dando orientações técnicas aos interessados para garantir benefícios para a saúde, de forma segura e com melhores resultados, de acordo com o perfil de cada pessoa.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Alberto Moreira Jorge, outras novidades poderão surgir. “Devemos ter, nos finais de semana, profissionais para fazer massagens relaxantes visando um benefício maior para as pessoas, principalmente as que praticam esportes”, disse.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo