Seminário gratuito debateu segurança da informação em Rio das Ostras
Durante dois dias, entre 27 e 28 de novembro, a segurança da informação foi debatida em Rio das Ostras, reunindo profissionais do setor e interessados no tema.
O seminário, gratuito, foi realizado no auditório da Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar. O evento contou com palestras de representantes da Delegacia de Repreensão de Crimes de Informática do Rio de Janeiro, Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Federal Fluminense e Procuradoria Municipal.
O servidor municipal Marco Lopes, que trabalha no Banco de Empregos administrado pela Prefeitura, diz que o seminário foi de grande utilidade. “Trabalhamos com três cadastros muito importantes, de empregadores, de pessoas que buscam emprego e das vagas em si, que acabam reunindo dados igualmente sigilosos. Saber das novidades na área de segurança da informação nos ajuda a ter ainda mais cuidado com esses bancos de dados”, explica.
Na opinião do também servidor municipal Celso Barros, que trabalha no Departamento de Informação de Dados, da Secretaria de Planejamento, o seminário foi uma oportunidade de atualização. “Eu não sabia que é possível identificar a localização do internauta por meio de qualquer uma de suas postagens”, afirma. Segundo Celso, que trabalha com geoprocessamento e mapas, a segurança de informação é um assunto que interessa a todos, de pais de família a grandes empresários e gestores públicos.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo