Rio das Ostras será representado por 10 atletas no Campeonato Brasileiro de Judô

O evento acontece neste final de semana, em Fortaleza, reunindo cerca de 2 mil atletas de todo o país

O município de Rio das Ostras será representado por 10 judocas, na faixa de idade entre 11 a 15 anos, no Campeonato Brasileiro de Judô. O evento acontece nos dias 8, 9 e 10, no Ginásio da Academia Estadual de Segurança Pública, em Fortaleza, reunindo cerca de dois mil atletas, de todo o país. Ontem, o grupo foi recebido no gabinete pelo prefeito Sabino e o secretário de Esportes, Alberto Moreira Jorge , além do professor Alex Rei e pais dos atletas.
Os atletas da cidade treinam duro para o campeonato, em média 3 horas por dia. Jovem como Israel Viana Ferreira, que é bicampeão brasileiro e vai em busca do trio. Ele também acabou de chegar do Chile onde conquistou o título sul americano.
Também temos campeão como o Milton Rei Netto, 13 anos, que é campeão brasileiro e busca a sua segunda medalha. Milton, é aluno da Escola Municipal Rosangela Duarte faria e cursa o 7 ano do ensino fundamental. Ele começou a praticar o esporte para recomendação médica para melhorar a bronquite, e acabou se apaixonado pelo esporte. Se sonho é chegar as olimpíadas de 2016 e no Rio de Janeiro.
Já Nickolas Brandão, 12 anos, é o principal atleta estadual na categoria acima de 52kilos. Ele treina há seis anos e também já acumula inúmeras medalhas como de campeão estadual. A paixão pelo esporte, vez com que o pai Christian Brandão, também aderisse ao esporte e no ano passado conquistou a medalha de vice-campeão estadual máster.

Felipe Rangel da Cruz também é outro campeão estadual. Ele também acabou de participar da Copa Moura de Judô, em Mato Grosso, onde trouxe na bagagem mais uma medalha de campeão. A prefeitura vem estudando a criação em 2014 de uma equipe municipal de judô, devido ao grande potencial dos jovens.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.