Propostas de estudantes de Rio das Ostras pautam ações da Gestão Municipal
Melhorias nos uniformes e nas instalações das unidades já estão previstas para 2014
Na última quinta-feira, 31, o prefeito Sabino se reuniu com alunos das escolas municipais Vereador Pedro Moreira dos Santos, da Extensão do Bosque, e Maria da Penha de Oliveira, do Palmital. Essas reuniões dão sequência à agenda permanente de encontros da Administração Municipal de Rio das Ostras com alunos da rede pública. O chefe do Executivo ouve sugestões das crianças e jovens e, juntos, buscam definir ações de melhorias. Algumas propostas surgidas nessas oportunidades já começam a se tornar realidade em 2014, como melhorias nas instalações das unidades e mudanças nos uniformes e material escolar.
Desde o início do ano, cerca de 500 alunos, de 20 escolas, já foram recebidos pelo prefeito Sabino. Nessas reuniões diferentes temas já foram abordados em áreas que vão além da educação, como propostas para o sistema de transporte, de saúde, segurança e obras.
Nesta quinta, os estudantes trouxeram novamente à pauta, a necessidade da mudança do tecido e cor dos uniformes para torná-los mais confortáveis e adequados. Essa é uma das mudanças que já devem acontecer no próximo ano. E como forma de valorizar os alunos, o Município vai lançar, no ano que vem, um concurso entre os estudantes para a escolha do novo uniforme escolar de 2015. A proposta é descobrir novos talentos e resgatar o sentimento de respeito e carinho dos alunos por sua escola e pela cidade.
A Prefeitura também vem trabalhando para entregar todo o material pedagógico e o uniforme já no início do ano letivo.
Na reunião também foi abordada a importância da cobertura das quadras esportivas das escolas, o que a Administração Municipal espera acontecer em 2014.
Os encontros também criam um canal direto entre os jovens e a Prefeitura, pelo qual eles podem sugerir e informar sobre as iniciativas bem-sucedidas desenvolvidas em cada unidade.
GRÊMIOS – Como forma de organizar as demandas dos alunos e criar espaços democráticos de debate, a Administração também está estimulando e apoiando a implantação dos grêmios estudantis em todas as escolas, onde todos os estudantes terão voz.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo