Rio das Ostras começa renovação da frota de ambulâncias

Cidade recebeu três veículos do Governo Estadual nesta terça, 24, e planeja compra de mais 13 ambulâncias

O prefeito Sabino e a secretária de Saúde, Ana Cristina Guerrieri, estiveram no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 24, para receber três novas ambulâncias do Governo do Estado, direcionadas a Rio das Ostras a partir de emendas parlamentares. A chegada dos veículos dá início à renovação da frota do Município, que planeja a compra de mais 13 ambulâncias – modelos básico e UTIs móveis. Neste dia, foram entregues 153 ambulâncias a 82 cidades de todo o Estado.

As novas ambulâncias compradas pelo Estado já serão direcionadas ao atendimento de emergência, no Pronto-Socorro Municipal.

“As ambulâncias vão contribuir para a renovação da nossa frota e vão se somar às que serão adquiridas pelo Município em breve. Estamos trabalhando pela qualidade dos serviços de saúde em Rio das Ostras e os novos veículos vão trazer melhores condições de trabalho para os nossos servidores e um transporte mais ágil, confiável e com maior segurança para os pacientes”, disse Sabino. “Quero agradecer aos deputados estaduais Samuel Malafaia, Rafael Picciani e Marcos Figueiredo que aprovaram na Alerj as emendas que beneficiaram nosso município”, completou o prefeito.

         Segundo a secretária Ana Cristina Guerrieri, a frota de ambulâncias da rede pública há muito tempo não era renovada. A população, agora, começa a contar com um transporte mais moderno, inclusive com melhores condições de tráfego. “Os veículos sucateados põe em risco a vida dos pacientes”, explica a médica, que informa ainda que as ambulâncias entram em funcionamento assim que forem emplacadas e seguradas.

         Ao todo, foram investidos mais de R$ 14 milhões do Estado na compra desses veículos, distribuídos de acordo com a densidade populacional dos municípios. Na Região Metropolitana, as cidades com mais de 300 mil habitantes receberam três ambulâncias  e as com mais de 500 mil habitantes, cinco veículos. Nas demais regiões  foi entregue uma ambulância para os municípios com até 25 mil habitantes, duas para municípios com até 70 mil habitantes e três para municípios com até 115 mil habitantes.

“Fico muito feliz de poder entregar ambulâncias  às cidades por meio de critérios absolutamente técnicos, de acordo com o número de habitantes. As ambulâncias  são bem equipadas e serão entregues às cidades que necessitam desta estrutura para atender à população. Muitas vidas serão salvas a partir do serviço destes veículos”, afirmou o governador Sérgio Cabral.

EQUIPAMENTOS – Os veículos são equipados com sirene eletrônica, maca retrátil construída em alumínio com colchonete estofado, banco baú para três acompanhantes, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, oxigenação composto de régua tripla, mangueira de oxigenação, fluxômetro, umidificador, aspirador tipo Venturi, suporte de soro e sangue, ar condicionado nos dois compartimentos e demais itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro.

A cor verde das ambulâncias foi inspirada no modelo de resgate da Alemanha, segundo o secretário estadual de Saúde, Sergio Côrtes. Ele destacou ainda o empenho dos prefeitos em melhorar os serviços de saúde para melhor atender à população.
 

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.