Foz do Brasil comete crime ambiental pela segunda vez em menos de 15 dias em Rio das Ostras
Empresa havia recebido multa de R$ 2 milhões por despejo de esgoto no rio das Ostras e agora responde por poluição na Praia de Costazul
Pela segunda vez, em menos de 15 dias, a empresa Foz do Brasil, responsável pela operação do sistema de esgoto em Rio das Ostras, é flagrada cometendo crime ambiental. A companhia havia sido multada em R$ 2 milhões pela Prefeitura por depósito de esgoto no rio das Ostras e hoje, dia 19, foi notificada pela Secretaria Municipal do Ambiente pelo vazamento de dejetos na Praia de Costazul.
A equipe técnica da Secretaria está no local fazendo avaliação da quantidade de esgoto lançado no litoral de Rio das Ostras. Os dejetos já se espalharam no trecho entre o Emissário e a Praça da Baleia, em Costazul. Os especialistas também analisam as causas do vazamento.
De acordo com o secretário de Ambiente, Nivaldo Talon, a empresa já foi notificada e as equipes da Prefeitura foram acionadas para limpeza da Praia, caso os dejetos cheguem até a areia, o que depende das correntes de vento.
Foz do Brasil, do grupo Odebrecht, tornou-se responsável pela operação integral do sistema de esgoto em Rio das Ostras a partir de uma Parceria Público-Privada (PPP) firmada entre a empresa e o Município em 2007.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo