Secretaria de Turismo de Rio das Ostras atualiza informações de toda a rede hoteleira
Visita também serve para conscientização sobre o Cadastur
Com o objetivo de atualizar o banco de dados da rede hoteleira do Município, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, começou a fazer visitas em todos os hotéis e pousadas para levantar informações sobre os serviços oferecidos e infraestrutura de cada um dos 63 estabelecimentos registrados.
De acordo com a secretária de Turismo, Carla Ennes, esse trabalho visa conhecer exatamente a capacidade hoteleira para que se tenha condições de informar a realidade dos serviços aos turistas e entidades que procuram a Secretaria solicitando informação. “Acabamos de passar nossos dados à Supervisão de Turismo da Autoridade Pública Olímpica (APO), para um levantamento da capacidade de hospedagem em municípios vizinhos ao Rio de Janeiro que eventualmente venham ser utilizados para os Jogos Olímpicos de 2016, como é o caso de Rio das Ostras”, disse.
Na opinião do recepcionista da Pousada do Bosque, Luiz Dantas, essa iniciativa da Secretaria de Turismo vai beneficiar todos os estabelecimentos. “Esse é um trabalho importante e de grande valia porque as pessoas acabam sabendo todos os atrativos que as pousadas e hotéis podem oferecer”, declarou.
Cadastur – Durante a visita, os técnicos da Secretaria de Turismo também orientam os proprietários sobre a importância de fazer o Cadastur, que é o sistema de cadastro das empresas e profissionais que integram a cadeia do turismo do Ministério do Turismo.
A inscrição no Cadastur é gratuita, fácil e oferece vantagens aos empresários. Dentre elas está a visibilidade em um mercado cada dia mais profissional e competitivo, além de acesso a linhas de crédito, oportunidade de negócios e acesso a mercados como feiras, rodadas de negócios e eventos nacionais e internacionais promovidos pelo Ministério do Turismo.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo