Prefeitura de Rio das Ostras une empresários da rede hoteleira e operadora de viagem

Objetivo é ampliar a divulgação de Rio das Ostras como destino no trade turístico

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Turismo e pelo Convention & Visitors Bureau de Rio das Ostras na 17ª edição da Feira da AVIRRP – Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região começou a surtir efeitos na prática.

Esta semana, o gerente regional Osmar Fonte da Trend Operadora, a maior empresa em soluções para viagens e turismo do Brasil, se reuniu com a secretária Carla Ennes e empresários da rede hoteleira de Rio das Ostras para discutir uma parceria visando ampliar a divulgação do município como destino, valorizando ainda mais o turismo corporativo e de lazer. Uma das alternativas para isso é apostar em tarifas diferenciadas para clientes que ficam nos dias úteis e nos finais de semana.

Para Osmar, Rio das Ostras tem um grande potencial para desenvolver um bom trabalho e se consolidar cada vez mais como um dos grandes destinos do trade turístico nacional. “O município tem beleza natural e uma gama de opções para receber o turista, vindo a lazer ou a negócio. É preciso agora saber equacionar ações para mantê-lo na cidade por mais tempo. Pelo trabalho que já fazemos na cidade, sabemos que tem demanda e a maior prova foram as vendas, cerca de 1000 diárias, que conseguimos para dois hotéis parceiros no primeiro semestre”, disse.

De acordo com a secretária de Turismo, a Administração Municipal está buscando formas diferenciadas, como possibilitar a parceria entre o empresariado local e grandes empresas, para incentivar o aumento do fluxo de turistas na cidade. “Buscamos trabalhar para que os empresários, principalmente do setor hoteleiro, possam ter possibilidades de negócios que aumentem o fluxo e a permanência do turista em nossa cidade”, falou Carla Ennes.

Na opinião de Marisel Ferrero, da Pousada do Marujo, a iniciativa da Prefeitura em promover ações que desenvolvam o turismo em parceria com os empresários do setor muito importante. “Estou na cidade há apenas dois meses e a reunião foi uma excelente oportunidade para trocar experiências. A apresentação feita pela Trend Operadora deu uma noção do quanto o município pode ser explorado turisticamente”, afirmou.

Para Stella Carvalho, da Pousada Sonho Verde, a parceria com a Trend Operadora é uma questão que deve ser analisada com calma. “Essa é uma questão que precisamos pensar antes de tomar qualquer atitude porque na baixa temporada, a nossa tarifa já é reduzida. No entanto, pode ser o caminho para melhorar a ocupação de segunda a quinta-feira”, declarou.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.