Unimed apresenta projeto de unidade de Pronto Atendimento em Rio das Ostras
Novo espaço vai contar com 30 leitos para adultos e crianças, além de posto de coleta de sangue
O município de Rio das Ostras dá mais um passo importante para ampliar a oferta de serviços de saúde na cidade. Na tarde desta terça-feira, 13, o prefeito Sabino e o vice-prefeito Gelson Apicelo receberam, no gabinete, o diretor da Unimed Costa do Sol, Tales Azevedo dos Santos, que junto com sua equipe apresentou o projeto arquitetônico de uma unidade de pronto atendimento para ser construída em Rio das Ostras.
O diretor da Unimed foi acompanho do superintendente Amauri Marques e do arquiteto responsável pelo projeto, Victor de Aquino Fernandes. O novo espaço de saúde, vai oferecer aos pacientes 30 leitos, oito consultórios médicos, sala de nebulização, brinquedoteca, posto de coleta de sangue, sala de gesso, endoscopia e microcirurgia. Além de um sala de repouso e um centro de imagem formado por duas salas de raio-x , tomografia e ultrassonografia.
O prefeito elogiou o projeto apresentado pela equipe, mas sugeriu uma atenção especial quanto ao acesso às instalações do Pronto Atendimento. A unidade será construída próximo ao trevo. “Temos que pensar sempre no futuro; o município está crescendo e consequentemente o tráfego de veículos está mais intenso. É importante pensar na segurança e na facilidade de acesso”, comentou.
Para as adequações necessárias do projeto, de acordo com a realidade do Município, Sabino colocou à disposição do arquiteto Victor de Aquino, uma equipe técnica formada pelo secretário de Obras, Wayner Fajardo, de Planejamento, Mauricio Pinheiro, Subscretário de Transportes, Marcio Dias, o Coordenador de Defesa Civil, Ten. Cel. Eric Alves, Ambiente, Nivaldo Talon e os técnicos em saneamento.
O objetivo da Administração Municipal é contribuir para que o projeto seja colocado em prática o mais rápido possível, com o início das obras. Para o prefeito, a implantação do Pronto Atendimento, vai complementar o atendimento da rede de saúde pública do município, em especial na área de emergência.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo