Rio das Ostras realiza Curso de Extensão em Educação de Jovens e Adultos

O seminário de abertura do Curso de Extensão em Educação de Jovens e Adultos (EJA) ministrado pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) foi realizado na última quinta-feira, dia 14 de dezembro.

O curso, uma iniciativa da Secretaria de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras, através da Casa da Educação, tem o objetivo de qualificar os professores.

– Uma preocupação da Prefeitura de Rio das Ostras é promover a educação significativa para os nossos jovens e adultos. A Casa da Educação se empenha em dar uma formação continuada aos professores e o curso de extensão é mais uma oportunidade para isso – disse a secretária de Educação, Maria Lina Paixão.

Ao todo serão 80 horas de curso, incluindo encontros sistemáticos formais e não-formais, técnico-pedagógicos e culturais. Os professores vão se organizar em dois grupos, segundo seus níveis de atuação (primeiro e segundo segmentos do Ensino Fundamental). Além dos encontros teóricos, serão realizadas visitas a museus e salas de arte, entre outras atrações, na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de fazer um percurso histórico-cultural que retrate a ocupação urbana e a vida na capital.

FONTE: SECOM – PMRO.
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.