Dia do Produtor Rural é lembrado em Rio das Ostras

Programação, com palestras e dia de campo, acontece em Cantagalo na próxima segunda, dia 29

Na próxima segunda, dia 29, acontece em Cantagalo, área rural de Rio das Ostras, um dia de campo, em comemoração ao Dia do Produtor Rural. A programação está marcada para começar às 8h30, no “Sítio do Demizinho”, que fica na entrada da Pousada das Bromélias, com acesso pela Estrada Califórnia.
Segundo o diretor do Departamento de Agricultura e Pesca da Secretaria do Ambiente do Município, Edgar Rocha, será um dia voltado para a abordagem de temas relevantes para os produtores rurais. Às 9h30, Rosângela Straliotto, representante da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, falará sobre a fixação biológica do nitrogênio na produção do feijão na agricultura familiar.
A outra palestra da manhã, marcada para 10h, será feita por Benedito Fernandes de Souza Filho, da Pesagro – Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro. Ele vai abordar o uso de boas práticas orgânicas. Em seguida será realizada uma visita a experimentos de feijão.
Na parte da tarde, a partir das 13h, a programação continua com a apresentação de relatórios de atividades e palestras sobre Agrotóxico e Saúde, Legislação Ambiental e Talonário do Produtor.
O encontro com os produtores rurais de Cantagalo é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, com apoio da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, Embrapa, Pesagro e Emater do Rio de Janeiro.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.