Prefeito Sabino se reúne com Conselho de Segurança para debater ações conjuntas
Objetivo é abrir um canal permanente de diálogo e debater soluções para redução da violência no município
Reduzir a violência no município tem sido uma das prioridades da Prefeitura de Rio das Ostras. Para melhorar a Segurança Pública, a Administração Municipal está ouvindo a população para propor soluções em conjunto entre poder público e comunidade. Com esse objetivo, o prefeito Sabino recebeu em seu gabinete membros do Conselho de Segurança Pública de Rio das Ostras, nesta terça-feira, 23.
O encontro abre um canal permanente de diálogo com o Conselho de Segurança Pública, assim como a gestão municipal vem se aproximando de vários setores da sociedade civil organizada.
Sabino informou sobre medidas que estão sendo implantadas para aumentar a segurança, que inclui instalação de novas câmeras na cidade e parceria com as polícias Civil e Militar. Uma das conquistas citadas é a ampliação da estrutura física da 128a Delegacia de Policia Civil, assim como o aumento do número de policiais atuando na delegacia. As obras já começaram e a previsão é de que estejam concluídas em cinco meses.
AÇÕES DE SEGURANÇA – O prefeito ressaltou a inauguração da Escola de Formação de Praças da Polícia Militar, no Praiamar, onde a cada seis meses serão formados novos 100 policiais militares, que vão atuar também na cidade. Informou ainda sobre a assinatura de convênio com a PM que permite aumentar o efetivo do município em 40 policiais, que vão atuar pelo Programa Estadual de Integração na Segurança- Proeis. Ao lado Escola de Formação de PMs funcionará a base da PM em Rio das Ostras, que hoje se localiza em Costazul. No local será criada uma Central de Segurança, reunindo todo o sistema de monitoramento tecnológico, com o controle das câmaras, com equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil. A centralização dos órgãos vai reduzir o tempo de atendimento aos cidadãos. Ele confirmou ainda a instalação da unidade dos Bombeiros no Município.
O presidente do Conselho de Segurança de Rio das Ostras, Luiz Carlos de Souza, parabenizou a iniciativa de convidá-los para esse debate e destacou que a parceria só vai contribuir positivamente para fortalecer o Conselho. Aproveitou a oportunidade para apresentar reivindicações como reforço na iluminação pública da Ponte Estaiada e instalação de quebra-molas em vias de movimento.
O prefeito Sabino terá uma agenda permanente de reuniões com o Conselho Municipal de Segurança Pública. Alertou ainda para a importância do fortalecimento do Conselho, órgão representativo não só junto ao poder público, mas que serve de ligação entre Prefeitura e comunidade.
REUNIÃO- Aproveitando a oportunidade, os membros do Conselho de Segurança Pública de Rio das Ostras anunciaram a próxima reunião do grupo, no próximo dia 14, às 18h, na Escola Municipal Padre José Dilson Doria, no Âncora; com a presença de representantes da Polícia Civil, da Policia Militar e Guarda Municipal.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo