Festival de Capoeira agita fim de semana em Rio das Ostras

O berimbau tocou alto na última semana em Rio das Ostras.

O IV Festival de Capoeira do Município reuniu centenas de praticantes em sete dias. Após diversas apresentações e trocas de experiências entre os capoeiristas, no domingo, 21, foi realizado o encerramento do evento, no Centro Esportivo Francisco Leite, com um campeonato entre os grupos.

Para o subsecretário de Esporte e Lazer, Raphael Thuin, eventos como o Festival estimulam o enriquecimento cultural. “Aprender é muito importante para quem faz esporte e vamos sempre apoiar iniciativas como essa. Afinal, a capoeira eleva o nome do nosso Município”, afirmou Thuin, que recebeu de um dos organizadores uma sugestão de projeto de lei para criação do Dia Municipal da Capoeira. “A capoeira é um patrimônio cultural e imaterial do Brasil. Temos que valorizar nossa cultura”, explica o Mestre Carlos “Mistério”, organizador do evento.

Participaram do evento grupos da Região, como Macaé, Casimiro de Abreu, Cabo Frio, Araruama, Iguaba, além de São Paulo e Maranhão.

CELEBRAÇÃO DE 10 ANOS DE GRADUAÇÃO – Mestre Mistério comemora, em 2013, 10 anos de graduação como mestre. Durante o festival foi realizada homenagem a este que é um dos precursores da capoeira no Município.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.