Educação no Trânsito será tema da Feira neste sábado, dia 6, em escola de Rio das Ostras

Durante o evento serão realizadas palestras, paródias e teatros retratando o cotidiano do trânsito

As secretarias de Segurança Pública e de Educação de Rio das Ostras marcam presença e apoiam a Feira de Trânsito que acontece neste sábado, dia 6, na Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos. A feira conta com uma série de atividades educativas que, de forma lúdica, orientam sobre respeito à legislação e segurança no trânsito.

O diretor de Trânsito da Guarda Municipal, Gilliard Silveira, irá proferir uma palestra educativa, às 8h30, para os alunos dos anos finais na Sala de Multimeios da escola. Haverá ainda atividades na quadra sobre trânsito com os professores. Para criar situações reais, a rampa de acesso da escola foi pintada e sinalizada como se fosse uma via pública, com faixa de pedestres e semáforos.
Em seguida, o coordenador de Trânsito, Paulo Cesar Rodrigues, vai fazer uma simulação, quando serão repassadas aos estudantes as leis de trânsito, orientando como atravessar uma via pública, como andar de bicicleta pelas ruas. Os alunos participam também com apresentações teatrais, paródia, entre outras iniciativas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.