Saxofone de três metros é a grande novidade da Casa do Jazz
Escultura feita de isopor e revestimento de fibra de vidro será montada por artistas da Fundição de Artes e Ofícios de Rio das Ostras
Artistas da Fundição de Artes e Ofícios de Rio das Ostras estão preparando uma grande novidade para a Casa do Jazz. Um saxofone gigante, de aproximadamente três metros, ficará exposto na entrada do espaço. O objetivo desta peça é chamar a atenção dos visitantes para a exposição dos objetos confeccionados no Município.
O sax é feito de isopor e foi escolhido por ser um dos instrumentos que mais se remete ao jazz e ao blues. A equipe está trabalhando a todo o vapor no nos últimos dias para deixar o Festival mais temático e charmoso.
Para o artista plástico Isaque Rocha, uma obra exposta do lado externo da Casa convida ainda mais as pessoas para entrarem no espaço e conhecer as atividades dos artistas da região. “A Casa do Jazz é um lugar que já caiu no gosto popular. Lá um pequeno palco dá oportunidade aos músicos da região para mostrarem seu trabalho. E ainda, nossos artistas plásticos fazem a mostra de suas criações, divulgando Rio das Ostras em diversos lugares do Brasil e do Mundo. Esse sax chamará muita atenção dos visitantes”, conta.
A Casa do Jazz ficará aberta de 29 de maio a 01 de junho, sempre a partir das 19h.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social