Ponto de Leitura de Rio das Ostras participa de Bienal do Bolso em Volta Redonda
Começa nesta sexta, 26, a Bienal do Bolso, em Volta Redonda. Rio das Ostras será representada no evento com um estande do Ponto de Leitura, do Projeto Leitura Viva.
O espaço servirá de gibiteca, aberto a todas as crianças, e com apresentações de escritores de Rio das Ostras.
Como parte do trabalho do Ponto de Leitura na Escola Municipal Marinete Coelho de Souza, da zona rural de Rio das Ostras, os alunos participarão da Bienal com apresentação teatral e roda de bate papo no sábado, dia 27. As crianças conhecerão a autora do livro “Safira e o Portal dos Sonhos”, que foi trabalhado com os estudantes nas aulas. Sua autora, Maria José de Abreu Moreira, também é moradora de Rio das Ostras e relata na história as belezas naturais do Município e os impactos ambientais que a cidade sofre diante da displicência de alguns cidadãos.
BIENAL DO BOLSO – Para quebrar conceitos das tradicionais bienais, a Bienal do Bolso é inovadora, pois sua finalidade rompe com padrões dos megaeventos. O objetivo é marcar o nascimento de uma nova relação entre leitores e textos. Livros em sua versão pocket ou de bolso, revistas em quadrinhos e livros digitais têm atenção especial nesse evento, que tem como desafio provocar o gosto pela leitura.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo