Prefeitura de Rio das Ostras intensifica fiscalização no transporte alternativo

O objetivo é oferecer um transporte de qualidade e com segurança à população

A Secretaria de Transporte de Rio das Ostras, em parceria com a Guarda Municipal, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 23, mais uma operação de fiscalização no transporte alternativo do município.  O trabalho está sendo realizado todos os dias por determinação da nova administração pública e tem como prioridade oferecer à população um transporte de qualidade.

Só nestes 20 dias já foram aplicadas 48 notificações, a maioria por transporte irregular de passageiros e condições de conservação dos pneus. “Também foram apreendidos dezoito veículos, que foram conduzidos para o Depósito Público do Município”, conforme destacou o Coordenador de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública, Paulo César Ferreira Rodrigues.

O município conta atualmente com 383 vans credenciadas, que são responsáveis por 21 linhas e atendem uma média de 40 mil pessoas por dia, sendo que neste período de férias , quando o fluxo de turista aumenta, pode chegar a 50 mil passageiros.

A operação de fiscalização vem acontecendo todos os dias, principalmente na hora do rush, que acontece entre 7h às 9h da manhã e no final da tarde entre 16h e 19h. O trabalho conta com o apoio da Guarda Municipal, que ajuda a controlar o trânsito. A previsão é que este trabalho continue por tempo indeterminado.

O coordenador de trânsito destacou que a população pode ajudar bastante à administração pública, a melhorar o transporte alternativo no município. “Ele deve ligar para o  0800-0226301 ou 2760-6236, ou ainda 153 e denunciar as irregularidades, pois através dessas denúncias a Secretaria tem como agir”, comentou.

A operação de fiscalização também acaba refletindo no transporte irregular, já que a presença dos guardas municipais e dos fiscais da Secretaria de Transporte, em pontos estratégicos, acaba inibindo os veículos piratas.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.