Prefeitura de Rio das Ostras realiza reordenamento numérico de domicílios
Projeto piloto atenderá, inicialmente, Chácara Mariléa, Jardim Mariléa, Loteamento Atlântica e Condomínio Porto Seguro, a partir do dia 26
A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Planejamento, lançará um projeto piloto para reordenar a numeração domiciliar de cerca de 6 mil imóveis. As atividades começam nesta segunda-feira, dia 26, contemplando as localidades Loteamento Atlântica, Condomínio Porto Seguro, Jardim Mariléa e Chácara Mariléa, denominada pelo Plano Diretor Municipal como “Bairro G”.
Segundo a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, o objetivo é atender um pedido de parte da população que ainda precisa se deslocar até a agencia dos Correios ou as Agencias Comunitárias para retirar suas correspondências.
“O ano está acabando e queremos deixar este projeto em andamento. As pessoas precisam ter acesso às suas correspondências sem ter que sair de casa. Vamos trabalhar com a medição de quadras e lotes, respeitando a ordem crescente e decrescente, classificando os lados com números par e ímpar”, explica a secretária de Planejamento.
Este ordenamento contribuirá para a diminuição de outro problema. As solicitações de urgência médica e de apoio policial serão mais eficazes já que muitas vezes as emergências ficam rodando pelas localidades sem achar o imóvel, devido a desordem dos números nas casas.
“Muitas vezes, nossa população precisa chamar um serviço emergencial como o resgate ou até mesmo o apoio policial e por conta da desordem numérica ela fica sem o atendimento. Até mesmo os serviços delivery são afetados neste caso”, diz Rosemarie.
Luzia Fontes é moradora do Jardim Mariléa e aprova o serviço. “Estou ansiosa para ver os resultados deste trabalho. É uma necessidade de todos nós que não temos referência numérica de nossos imóveis. Fico satisfeita em perceber que a Prefeitura está atendendo este nosso pedido”, conta.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo