Empresários participaram de Encontro

Empresários participaram de Encontro Internacional de Empreendedores

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, vem incentivando o empreendedorismo dos empresários municipais. Em parceria com o Sebrae/RJ, a Prefeitura levou um grupo de 14 empresários da cidade ao XII Encontro Internacional de Empreendedores e ao XV Encontro Latino-Americano do Programa Empretec, realizados em Cuiabá, no Mato Grosso, de 12 a 14 de outubro.

 

A caravana foi composta por “empretecos” das turmas já formadas em Rio das Ostras.

Seguindo as diretrizes da ONU com o objetivo de fortalecer as características empreendedoras dos empresários, o Seminário Empretec já teve três edições em Rio das Ostras. A parceria entre a Prefeitura e o Sebrae possibilitou a redução do custo individual do Empretec em 80%.

A ‘empreteca’ Angela Rocha, da Secretaria de Turismo, que acompanhou o grupo riostrense, acredita que os dois encontros vão trazer muitos benefícios para participantes do município. “Os relatos de outros empresários foram enriquecedores”, conta, lembrando que o Empretec está capacitando ainda mais os empresários da cidade.

“Muitas firmas novas fecham as portas no primeiro ano de funcionamento porque os proprietários não são qualificados. Havia uma preocupação de qualificar os empregados, mas os empresários eram sempre esquecidos. A Prefeitura está mudando isso ao incentivar a realização dos seminários Empretec na cidade”, afirma Angela.

Empretec – Presente em 26 países da América do Sul e Central, África, Leste da Europa e Oriente Médio, o Empretec já foi realizado por quase 90 mil empreendedores brasileiros, que representam 85% do universo mundial.

Há 13 anos sob a gestão do Sebrae, o Empretec vem reduzindo as estatísticas de mortalidade entre as pequenas empresas brasileiras. O IBGE indica que 46% delas morrem antes de completar um ano. Nas firmas abertas por empretecos, no entanto, esse percentual cai para 7%. Além disso, 51% dos participantes ampliaram os lucros e 8% deles tiveram aumento na renda após o seminário.

FONTE: SECOM – PMRO.
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.