Casa da Mulher de Rio das Ostras participa neste sábado, dia 25, do evento “ Quebrando o Silêncio”
O congresso é promovido pela Igreja Adventista e tem por objetivo conscientizar à população de forma geral a denunciar à violência
A violência doméstica é um assunto que vem preocupando vários segmentos da sociedade brasileira. Seja à violência contra a mulher, idoso ou a criança. Neste sábado, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Rio das Ostras, estará promovendo entre 16h às 18h, em seu auditório o congresso “ Quebrando o Silêncio.
De acordo com o pastor Cláudio Giron, durante todo o dia serão realizadas nas 10 Igrejas espalhadas no município, palestras educativas com crianças e adolescentes, que serão uns dos responsáveis em mudar este triste quadro no futuro, ressaltou.
A coordenadora da Casa da Mulher de Rio das Ostras, a advogada Pryscila Vieira, que estará presente, vai abordar a violência contra a mulher no município. Atualmente 35 vítimas procuram à Casa em busca de apoio psicológico, social ou jurídico. Mas ela reconhece que este número pode ser o dobro, considerando que menos de 50% das mulheres denunciam as agressões sofridas.
Outro fato que vem preocupando a advogada é que 70% das mulheres que procuram a instituição para denunciar são evangélicas. “ Preocupada com estes dados estamos promovendo palestras regularmente, visando conscientizar cada vez mais a mulher a denunciar as agressões, até que elas se sintam fortalecidas para mudar o rumo de sua vida. E este trabalho acontece nas igrejas, escolas, e na própria Casa, ” concluiu.
A Casa da Mulher em Rio das Ostras existe há cinco anos e nos últimos 12 meses vem registrando um aumento no número de mulheres que buscam apoio. A procura vem ocorrendo, porque elas estão mais conscientes e seguras, principalmente em relação à Lei Maria da Penha, que garante punições aos agressores. Enquanto, que o município, oferece cursos de artesanato, para que elas dê início a uma nova vida.
Serviço:
Local: Igreja Adventista Central
Endereço: Rua Copacabana, 58, próximo do Clube Comary
Data: 25 agosto
Hora: 16h às 18h
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social