Prefeitura realiza encerramento de curso de salgados
Participaram do curso gratuito 16 alunas, selecionadas entre as trabalhadoras cadastradas no Banco de Empregos da Secretaria de Bem-Estar Social.
A formatura contou com a presença da secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida; do secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max de Almeida; do extensionista social da Emater-RJ, Marcos Peruzzi; e da coordenadora do Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda da Secretaria de Bem-Estar Social, Guadalupe Almeida.
A secretária de Bem-Estar Social agradeceu a todos os parceiros que colaboram para a realização dos cursos e ressaltou a importância dessas parcerias para as iniciativas de qualificação profissional. “A Prefeitura trabalha de forma integrada para possibilitar aos trabalhadores que possam se preparar melhor para o mercado de trabalho”, disse Márcia Almeida.
Durante o curso, as alunas aprenderam a fazer massa de salgados e de folhados, recheios e croquetes, além de receberem orientações sobre qualidade do produto e higiene e manipulação de alimentos. As aulas foram ministradas pela professora Maria José Soares Silva, com a supervisão de Marcos Peruzzi.
Para a dona de casa Elma Medeiros de Souza, que já fazia salgados para a família, o curso foi uma oportunidade de aprimorar as técnicas que já conhecia. “O curso foi ótimo. Eu não sabia fazer massa folhada e aprendi. Agora pretendo fazer salgados para fora para aumentar minha renda”, disse Elma.
Já a diarista Ana Lúcia Minguta Santos Ribeiro costuma vender salgados para amigos e familiares, mas com os conhecimentos adquiridos no curso pretende ampliar a produção e a clientela.
Os cursos de qualificação integram o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda da Secretaria de Bem-Estar Social e têm o objetivo de possibilitar aos trabalhadores uma complementação de renda ou uma melhor oportunidade no mercado de trabalho.
FONTE: SECOM – PMRO.