Exposição Linguagens do Papel é atração no Parque dos Pássaros
Utilizar papel reciclado para fazer arte.
Essa é a proposta da exposição “Linguagens do Papel”, inaugurada nessa terça-feira, dia 22 de novembro, no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras. Treze peças produzidas por artistas da Oficina Museu do Ingá, em Niterói, estarão expostas até o dia 18 de dezembro. A mostra é aberta ao público e pode ser conferida das 9h às 16h.
No evento de abertura estiveram presentes cinco expositoras. Uma delas, Sônia Coutinho, disse que o papel artesanal traz grandes possibilidades para a arte. “Somos nove expositores ao todo. Cada um explorou e trabalhou uma linguagem própria desse mundo do papel. Nessa mostra, o visitante poderá conferir diversas técnicas, como, por exemplo, origami e colagem”.
A exposição “Linguagens do Papel” é resultado da Oficina de Papel Artesanal do Museu do Ingá, em Niterói. Implantada em 2004 sob a coordenação de Janete Lorêdo de Sá, a oficina funciona como um atelier livre onde os alunos utilizam o papel como linguagem artística. “Transformamos o papel em objeto de arte, em material de primeira qualidade”, disse outra expositora, Lúcia Marcondes.
NATUREZA E ARTE- A exposição “Linguagens do Papel” integra o Projeto Natureza e Arte, que combina expressões artísticas e consciência ambiental. “Esse projeto surgiu há dois anos, com objetivo de criar novas alternativas para esse espaço e assim, atrair mais público para o local”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max de Almeida.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo