Músicos e produtores consagrados do Festival de Jazz promovem workshops gratuitos
Além de boa música, o evento proporciona troca de experiências de produção
Os alunos do curso de Produção Cultural do Polo Universitário da Universidade Federal Fluminense (UFF) terão oportunidade de trocar experiências com profissionais e artistas consagrados do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, promovido pela Prefeitura.
Por meio de uma parceria entre a produção do Festival e o Projeto Diálogos Culturais da UFF, serão realizados workshops gratuitos e abertos ao público, nos dias 22 e 24 de junho, no Auditório do Polo de Rio das Ostras.
O produtor musical do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, Stenio Mattos, explicou que a iniciativa é muito importante para a realização do evento. “O Festival precisa continuar incentivando a produção cultural da cidade durante todo o ano. Hoje já temos o Centro de Formação Artística, o curso de Produção Cultural da UFF e muitos jovens que estão iniciando a carreira de produtores. Isso é muito importante para a sustentação do evento”, disse.
O projeto Diálogos Culturais, do curso de Produção Cultural do Pólo Universitário de Rio das Ostras da UFF tem como objetivo proporcionar a troca de experiências entre estudantes e profissionais da área. Desta vez, vão receber o músico brasileiro, Igor Prado, no dia 22, para uma palestra sobre o mundo da música.
Na sexta-feira, dia 24, oito alunos do curso de Produção Cultural participarão de um dia de vivência com o produtor Stenio Mattos, e acompanharão os bastidores do Festival, das 10h às 22h. No Auditório da UFF, o músico internacional Jose James fará um workshop, das 11h às 12h, sobre o mundo dos músicos de jazz. E das 14h às 16h, um dos maiores empresários de jazz do mundo, Myles Weinstein, que estará acompanhando a cantora Jane Monheit, contará um pouco sobre a carreira de produtor internacional.
Tudo isso aberto ao público.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo