Fundação de Cultura dá início a projeto
Fundação Rio das Ostras de Cultura dá início a projeto de descentralização da ação cultural
A Fundação Rio das Ostras de Cultura, a fim de levar ao público entretenimento e cultura, levantar dados históricos, formar platéia e, principalmente, difundir as atividades artístico-culturais, desenvolvidas no município, inicia o projeto de descentralização das ações culturais no mês de julho.
O projeto, cuja finalidade também é a de divulgar o trabalho da Prefeitura local e Fundação de Cultura, interagir com a população democratizando o fazer cultural, ministrar técnicas de teatro nos bairros por onde passar, despertar o gosto pela arte, estimular o processo criativo e incentivar o hábito da leitura e o pensar teatral, reúne duas ações distintas. Uma o “Rádio Móvel”, um carro estilizado que levará aos moradores dos bairros riostrenses e área rural, geralmente aos sábados, um show de variedades e informações com a participação de quatro personagens (atores locais). Todos os programas serão gravados em áudio e vídeo para que no final de três meses seja lançado um documentário em DVD do projeto em si.
A outra ação compreendida no projeto é “Cultura em Rocha Leão”, onde a Fundação Rio das Ostras de Cultura fará a ocupação cultural através de atividades artísticas do espaço cênico e outros existentes na Praça do Trem naquele bairro. As principais atividades já elaboradas constam de recreação com adolescente e crianças, criação de espetáculos com fantoches, oficinas de teatro com a comunidade e montagem de espetáculos teatrais e outros com atores e moradores. Estas atividades também acontecerão nos fins de semana.
O roteiro por onde o projeto irá passar será divulgado previamente na imprensa local para que as comunidades possam se programar e participar das atividades.
Maiores informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2764-7676 ou 2764-7115, direto na Fundação Rio das ostras de Cultura.
FONTE: Fundação Rio das ostras de Cultura.