Rio das Ostras vai ter shows de jazz e blues o ano inteiro

Projeto musical promoverá apresentações uma vez por mês

Rio das Ostras se consolida como a cidade do jazz e do blues. A Prefeitura inicia no próximo dia 19 de fevereiro o projeto Rio das Ostras Jazz & Blues o Ano Todo, que promoverá shows mensais gratuitos desses ritmos.

 

A abertura do projeto contará com a atração internacional Kenny Brown, que se apresentará ao lado do guitarrista Big Joe Manfra, a partir das 18h, na Concha Acústica da Praça São Pedro.

 

Durante o mês de fevereiro, alta temporada em Rio das Ostras, o projeto contará com duas edições. A próxima será no dia 26, com show da Flávio Guimarães Blues Band. Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, o objetivo é difundir estes estilos musicais ao longo do ano, e não somente durante o Festival de Jazz e Blues. “Queremos consolidar Rio das Ostras como a cidade do jazz e do blues, por isso vamos ter shows durante todo ano. Pretendemos formar platéia e atrair os turistas que visitam a cidade somente no período do Festival. Isso é um investimento em cultura e turismo”, disse o secretário.

 

Atrações – Kenny Brown já se apresentou em Rio das Ostras em 2005, no Ostrascycle e no Festival de Jazz & Blues. Um exímio guitarrista e cantor, com influências do jazz, do blues e do soul, ele é um típico exemplo da miscelânea de referências culturais de New Orleans, capital mundial do jazz e do blues.

 

Terá neste show a presença do grande guitarrista de blues Big Joe Manfra, que mostrará o repertório de seu novo CD. Uma união de dois grandes guitarristas de blues, que darão o pontapé inicial para a nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

 

Festival – A nona edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival já tem algumas atrações confirmadas – Yellowjackets, o trompetista Nicholas Payton, Brian Lee e Azymuth com Léo Gandelman. Segundo o produtor musical do evento, Stenio Mattos, a programação ainda terá boas surpresas.

Mais informações no site www.riodasostrasjazzeblues.com

 
 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.