Rio das Ostras apresenta exposição de arte em areia
Mostra entra em cartaz 16 de fevereiro, no Parque dos Pássaros
O projeto Natureza e Arte, promovido pelo Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras – Neam, lança a exposição “Arte com Areia”, na quarta-feira, 16 de fevereiro. Mandalas, brazões e quadros orientais criados a partir de grãos de areia estarão expostos no hall do Parque dos Pássaros até 13 de março. A entrada é gratuita.
As obras do artista Silva D´Areia, nascido na cidade de Areia, na Paraíba, são influenciadas por diferentes épocas e movimentos artísticos, como Impressionismo, Cubismo e Surrealismo.
O artista passou a criar suas mandalas na década de 80, motivado por um documentário sobre os monges do Tibet, que faziam mandalas com areias coloridas. Silva ficou impressionado com a precisão, simetria e cores dessa arte.
“Esta mostra eterniza o elemento da terra, a areia, que em pequenas quantidades resulta em obras de arte como mandalas, brazões, quadros orientais, baguás, entre outros”, explica o autor.
NATUREZA E ARTE – o projeto Natureza e Arte, do Núcleo de Educação Ambiental, é uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Educação. A iniciativa divulga as expressões culturais de Rio das Ostras e, ao mesmo tempo, estimula a consciência de conservação ambiental.
Serviço:
Exposição “Arte com Areia”
De 16/02 a 13/03
Horário: 9h às 17h
Parque dos Pássaros
Rua Petrópolis s/no, Jardim Mariléa
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo