Prefeitura intensifica operações de fiscalização durante o verão
Objetivo é evitar congestionamentos e impedir o tráfego de veículos não cadastrados no município
Fiscais de transporte da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano estão realizando operações para impedir o tráfego de transporte coletivo irregular dentro de Rio das Ostras. Eles estão posicionados em locais estratégicos para atuar com auxílio das câmeras de monitoramento da Prefeitura. Somente até a tarde desta quinta-feira, dia 30, oito veículos foram multados e impedidos de entrar no município.
O coordenador de Controle Urbano, Miguel Narcizo, explica que o objetivo da operação é controlar os veículos de transporte coletivo que vêm de outros municípios e que não são cadastrados junto a Prefeitura, ao Detro ou ao Ministério do Turismo.
“Os veículos regularizados junto à Inspetoria de Transporte da Prefeitura estão sendo orientados a fazer o embarque e desembarque em frente à Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar. Dali, os passageiros devem utilizar o transporte municipal para circular dentro de Rio das Ostras”, informou Narcizo.
Segundo ele, os veículos que trafegarem indevidamente no município serão apreendidos e levados para o depósito público da Prefeitura; os que estiverem com a documentação irregular, serão notificados.
Ônibus de Turismo que queiram trafegar em Rio das Ostras precisam de autorização da Prefeitura. “Mesmo com a autorização, é proibido o estacionamento nas orlas. Os ônibus devem ser estacionados na garagem atrás da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano”, alertou o coordenador de Controle Urbano.
MUDANÇA DE PONTO DE ÔNIBUS – Para evitar congestionamentos devido ao intenso tráfego de veículos na cidade por conta do Réveillon, a Secretaria de Ordem Pública transferiu o embarque e desembarque de passageiros que seguem para a Capital e para outros Estados, para a Avenida Amazonas, ao lado da Rodoviária.
FISCALIZAÇÃO – O Detran e a Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal, realizou também hoje, dia 30, uma operação para multar e apreender veículos em situação irregular. Vinte e quatro veículos foram notificados.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo