Rio das Ostras reflete sobre a profissão de professor na I Semana do Normalista

Com o objetivo de promover a reflexão sobre o magistério entre os alunos do curso de Formação de Professores, a Prefeitura de Rio das Ostras realiza, entre os dias 18 e 23 de outubro, a I Semana do Normalista. 
O evento tem como tema “Professor Aprendiz: Pela Construção de Um Futuro Brilhante”. A abertura será na segunda-feira, às 19h, na Câmara Municipal. A programação prossegue no Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) com mesa-redonda, debates, oficinas, minicursos e momentos culturais.

Participam da I Semana do Normalista, alunos e professores do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras e do curso de Formação de Professores em Ensino Médio do Colégio Estadual Jacintho Xavier Martins. Na terça-feira, dia 19, às 14h, haverá mesa-redonda com o tema “Magistério e as Novas Perspectivas da Carreira”, seguida por momento cultural.

A programação prossegue na quarta, dia 20, a partir das 14h30min, com minicursos. Na quinta-feira, dia 21, às 14h30, haverá o debate pedagógico “Bullying no Espaço Escolar” e momento cultural. A palestra com o tema “Eu e o outro – Um estudo nas relações entre adultos e crianças na Educação Infantil” é a atração da sexta-feira, dia 22.

No sábado, dia 23, último dia do evento, a programação começa mais cedo, às 8h, com a oficina “De Olho na Prática”, que marca o encerramento do Projeto de Alfabetização “Quando o amor acontece…” dos alunos do 3º ano do Curso de Formação de Professores em Ensino Médio do Imero. Haverá ainda exposição de trabalhos e, às 11h, palestra sobre “Agricultura Familiar” com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max José de Almeida. Um almoço dançante de confraternização conclui a I Semana do Normalista.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.