Casa da Cultura de Rio das Ostras expõe Arte com Areia
Mostra fica em cartaz desta sexta-feira até o dia 30 de setembro
Mandalas e obras em diferentes estilos do artista Silva d’Areia serão expostas a partir desta sexta-feira, dia 3, na Casa da Cultura Bento Costa Júnior, em Rio das Ostras. Diferentes épocas e movimentos artísticos, como o Antigo Egito, Impressionismo, Cubismo e Surrealismo, influenciaram o pintor autodidata nascido na cidade de Areia, na Paraíba. A mostra “Arte com Areia” tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 30 de setembro.
Na década de 80, após tomar conhecimento de um documentário sobre os monges do Tibet fazendo mandalas com areias coloridas, Silva ficou impressionado com a precisão, simetria e cores dessa arte. Foi assim que começou a fazer as próprias mandalas
Silva d’Areia diz que é admirador de Pedro Américo, Claude Monet, Cândido Portinari, Pablo Picasso, Tarsila do Amaral e Salvador Dalí, entre outros. “Não poderia também deixar de citar dois artistas plástico de nossa região, Francischetti e Wilson Rolim”, afirma.
Uma das obras de Silva d’Areia, “Navio veleiro Cisne Branco”, encontra-se no hall da Diretoria de Ensino da Marinha no Rio de Janeiro. O pintor participou de várias feiras de arte e artesanato, entre essas a Feira Estadual de Economia Solidária, a VII Feira Internacional do Mercosul e a XII Feira Nacional da Economia Solidária.
Serviço:
“Arte com Areia”
Exposição de 30 peças do artista plástico Silva d’Areia
Casa da Cultura Bento Costa Júnior, 70
Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70 – 2771-6454
De 3 a 30 de setembro
Visitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, das 14h às 18h, e domingos, das 10h às 18h.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo