Rede Municipal aproveita a Copa para propor atividades educativas aos alunos

Escolas promovem estudos interdisciplinares, ao mesmo tempo em que os estudantes se divertem com atividades lúdicas

As escolas da rede municipal de Rio das Ostras estão aproveitando a realização da Copa 2010 para estimular os estudantes a pesquisar sobre os países participantes do Mundial. O assunto está sendo tratado de forma interdisciplinar em todas as unidades escolares. Na Casa da Educação, setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, foi preparado um kit pedagógico com várias atividades para ser usado entre os alunos da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental.

            “No kit reunimos uma apostila com informações gerais sobre a Copa, atividades lúdicas e jogos educativos nas áreas de Matemática, Português, Geografia, entre outras, além de CD com músicas relacionadas ao futebol. Esse material será distribuído aos professores orientadores que serão os multiplicadores dessas atividades nas unidades de ensino”, conta Márcia Corrêa, coordenadora pedagógica da Casa da Educação.

            No Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero) está sendo promovida a Copa do Mundo de Futsal nos próximos dias 14 e 15, envolvendo alunos, pais e responsáveis. Já no Colégio Municipal Professora América Abdalla, que foi todo decorado pelos alunos com tema da Copa, cada turma está pesquisando sobre um dos países participantes do Mundial.

            “Na aula de História, por exemplo, os alunos estudam sobre a cultura do país escolhido para a turma, na de Geografia, sobre o aspecto físico e assim por diante. Estamos aproveitando esse importante evento, a Copa do Mundo, para estimular a interdisciplinaridade”, conta Veny Rabelo, diretora do Colégio Abdalla.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.