Carlos Augusto: Prefeito Empreendedor do Sebrae

Carlos Augusto traz para Rio das Ostras mais um prêmio de Prefeito Empreendedor do Sebrae     
Em sessão presidida pelo deputado André Corrêa, representando o Governador Sérgio Cabral, no último dia 10, no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu pela segunda vez consecutiva o certificado de Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. Carlos Augusto recebeu a honraria das mãos do deputado estadual Nelson Gonçalves, que o parabenizou pelo trabalho realizado à frente do município. Na edição anterior, em 2008, o prefeito havia sido agraciado pelo bom uso dos recursos dos royalties de petróleo.

         “Foi uma vitória maravilhosa. Estamos entre os 20 melhores do Estado e fomos ousados: inscrevemos um projeto de incentivo ao pequeno agricultor, dentre tantos voltados a empresas. Esse reconhecimento fortalece o município. Garanto que vamos continuar criando ações pioneiras de desenvolvimento econômico e social”, disse o prefeito Carlos Augusto.

         Essa foi a 6ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor e contou com a presença do deputado federal Edmilson Valentim, de diretores e do Presidente Nacional do Sebrae, Paulo Okamotto. Também prestigiaram o prêmio deputados estaduais e o presidente da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro, o prefeito de Valença, Vicente Guedes.

         “O Estado do Rio foi aquele com o maior número de projetos inscritos e destes, os 20 melhores estão aqui. Isso significa que todas as ações atendiam às qualificações do Sebrae. Por isso, os prefeitos aqui presentes são vencedores”, disse o diretor Superintendente do Sebrae/RJ, Sergio Malta.

         Além do reconhecimento, recebido pelo desenvolvimento do Projeto de Incentivo ao Plantio de Feijão, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Rio das Ostras chegou a finalista da categoria Melhor Projeto Estadual – vencida pela capital fluminense.

         Os destaques temáticos foram ganhos pelas cidades de Tanguá, Valença, Itaboraí, São João da Barra, Paulo de Frontin e Rio de Janeiro.

         Reconhecimento – O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RJ, Rodolfo Tavares, enalteceu o trabalho dos prefeitos e a dificuldade na aquisição de recursos, incluindo os royalties. “O grande vazamento de óleo que aconteceu na América do Norte é uma mostra dos riscos a que estão submetidos os municípios produtores de petróleo”, disse Tavares, em defesa dos royalties para o Estado do Rio.

         Presenças – Junto ao prefeito Carlos Augusto estavam presentes à cerimônia os vereadores Robson Gomes e Alberto Moreira Jorge, secretários e servidores municipais.

        

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.