Motocross do Trabalhador reúne melhores pilotos do País

A 6ª edição do Motocross do Trabalhador, dia 1º de maio, foi emoção do começo ao fim. 

O evento contou com a presença dos atuais campeões brasileiros de Motocross (categoria MX2), Swian Zanoni, e de Cross Country (categoria XC1), Raul Guilherme, além de outros pilotos de alto nível do Estado.  A prova contou com grande presença de competidores de Rio das Ostras e Região. A competição é válida como a 2ª etapa do Campeonato Carioca de Motocross e reuniu mais de 220 pilotos. O evento é realizado pela Prefeitura, com organização da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj).

         O público prestigiou a competição, que acontece em Rocha Leão, considerada pelos pilotos a melhor pista do Estado. Nesta edição, em especial, a chuva que caiu no dia anterior deixou muita lama e o trajeto ainda melhor, segundo os competidores. “A topografia do terreno faz com que a pista seja muito técnica, mas com pouco risco para os pilotos. O local permite manobras e saltos em subida e descida”, disse Max Rocha, da organização do evento.

         A prova contou com 12 categorias, com destaque para a MX2 e a Força Livre, que sempre levam a torcida ao delírio – as duas foram vencidas por Swian Zanoni, que deu um espetáculo para a platéia. Zanoni, do Rio de Janeiro, tem 22 anos e pratica Motocross profissionalmente há nove. “Adoro essa pista de Rocha Leão, o piloto tem que ser rápido nas curvas”, disse o campeão.

         O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, diz que o evento movimenta a cidade. “A presença de pilotos de vários lugares movimenta o turismo no município e divulga Rio das Ostras no Brasil”, afirmou o secretário.

         Campeões – Na categoria MX2, Swian Zanoni foi seguido por Maicon Morgado Tardin e Rodrigo Machado Moura na terceira posição. Na Força Livre Zanoni ganhou mais uma vez o duelo com Maicon Morgado, ficando Matheus Corguinha na terceira colocação.

         Na 50cc, quem venceu foi Lucas Erthal, seguido de João Vitor Tostes e Lucas Ribeiro. Já na 65cc Hugo Erthal foi campeão, seguido por Yuri Campello e Rick Iashima. Na categoria 85cc, o vencedor foi Petrus Veloso, seguido de Matheus Boechat e João Pedro Braga.

            Na categoria Amador, de iniciantes, quem ganhou foi João Pedro Tresse, com Rodrigo Machado de Moura em segundo e em terceiro Nicolaz Rodrigues. A Intermediária foi vencida por Vinicius Rachid, seguido por Gilberto Ranhol e Felipe Sorrentino. 

            A Senior 30 teve como vencedor Fabiano de Lima, com Vinicius Rachid em segundo e Douglas Pitanguy em terceiro. A Senior 40 foi vencida por Marcio Iashima, seguido por Antonio Jose Paulos e Janio Anzolim Boechat.

            A categoria de 230cc teve como campeão Everton Soares Mussi, com Arnaldo Fernandes Junior na segunda, e Alisson, na terceira colocações. Na Nacional, Vinicius Rachid foi vencedor, seguido por Everton Soares Mussi e Ricardo Borges.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.