Riostrenses sobem ao pódio na III etapa do Estadual de Águas Abertas

Ana Brena foi campeã e Eric Miranda chegou em segundo na 14ª Travessia Ilha Trinta Réis

  Mais uma vez os nadadores de Rio das Ostras mostraram que o trabalho das escolinhas de esportes locais vem rendendo resultados. No último domingo, dia 2, mais de 400 atletas, de várias cidades do Estado do Rio de Janeiro, concorreram à 14ª Travessia Ilha de Trinta Réis, de 3,5 km de percurso – além das competições da Minitravessia, de 600m, e da Travessinha, de 200m, que aconteceram em Rio das Ostras. As categorias são divididas por idade, entre masculino e feminino.

         Na competição principal, a Travessia Ilha Trinta Réis, a nadadora Ana Brena Militão, da Escola de Natação no Mar, da Prefeitura de Rio das Ostras, venceu entre as mulheres. Eric Miranda, da Aquática Dejamo, chegou em segundo, bem próximo ao campeão Luiz Fernando Filho, do Flamengo. A Travessia é válida pelo Campeonato Estadual de Águas Abertas e promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer, sob a organização do clube Aquática Dejamo.

         “A realização da Travessia Ilha Trinta Réis é muito importante como incentivo ao esporte local, além de destacar a cidade no campeonato estadual e no cenário da natação no Brasil”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins.

         Alto nível – A competição principal foi decidida nos últimos metros, no “ombro-a-ombro”. O nadador do Flamengo ficou em primeiro, Eric Miranda, em segundo, e Yan Rocha, do Fluminense, em terceiro.

         No feminino, depois de Ana Brena, chegaram Geisa Silva, do Fluminense, e Camila Grangeia, do Botafogo.

         . “Estou muito feliz; é a terceira travessia que faço aqui e minha primeira vitória nessa etapa”, completou Ana Brena, riostrense de 19 anos.

         O atleta de Rio das Ostras Eric Miranda, de 18 anos, é outra “promessa” para a natação do Brasil, segundo o organizador do evento, Eduardo Thompson. Ele treina cinco horas por dia. “A competição é de alto nível, os melhores do Rio estão aqui. A segunda colocação foi um resultado muito bom”, disse o nadador.

         Auto-estima e saúde – Também participam das provas portadores de necessidades especiais, como Leonério Nery, que perdeu parte da perna esquerda por um problema circulatório causado pelo cigarro. “É mais um prazer do que uma competição; é uma alegria. Faz bem pra saúde e pra auto-estima”, disse o atleta, que agradece o incentivo da Escola do Mar, da Prefeitura.

          Quem também fica com a auto-estima lá no alto são os mais experientes. Maria Beatriz Duarte, de 73 anos, a famosa “Tia Bia”, já participou do várias Travessias llha de Trinta Réis. Competindo na categoria Master acima de 70 anos, desta vez ela nadou o percurso menor, de 600 m. “Mas foi porque meu cardiologista mandou”, explica Tia Bia. E completa ao final da prova: “Estou ótima!”

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.