Rio das Ostras planeja ações para o Carnaval
Preocupados em organizar um Carnaval tranquilo, autoridades civis e militares se reuniram nesta terça-feira, dia 2, na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras para discutir o planejamento de ações para o Carnaval 2010, buscando oferecer tranquilidade a moradores e turistas.
O secretário de Turismo, Alan Machado, recebeu representantes da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, incluindo o secretário Cel. Sérgio Pinto; o 2º tenente Tiago Guimarães da 3ª Cia/ 32º BPM; o delegado Luis Maurício Armond, da 128ª DP de Rio das Ostras; Capitão Cunha, da Coordenadoria Municipal de Fiscalização; José Mauro, da Secretaria Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; e Fábio dos Santos, diretor administrativo do Pronto-Socorro.
Alan Machado destacou que o trabalho unificado já foi sucesso em outros eventos e sempre dá bons resultados no Carnaval, época em que a cidade recebe o dobro da sua população de turistas.
A Polícia Militar informou que Rio das Ostras contará com o dobro do efetivo durante o Carnaval, além de cinco outros carros e seis motocicletas, que trabalharão 24 horas. A PM também trabalhará com um convênio com o Batalhão da Polícia Rodoviária para patrulhar as principais vias de acesso ao município.
A Guarda Municipal estará com 180 homens trabalhando em toda cidade, e a Delegacia terá todas as autoridades presentes para agilizar o registro de ocorrências.
Para garantir a organização e a segurança dos foliões durante todos os desfiles de blocos e as matinês, a Secretaria de Turismo irá dispor de 90 homens de apoio.
Saúde – A Secretaria de Saúde de Rio das Ostras também está se preparando para as festividades do Carnaval. Serão montados dois postos avançados de atendimento emergencial – um na Rua Maria Letícia, no Centro, e outro, na Rua Irene dos Santos, em Costazul. Todas as ambulâncias estarão à disposição da população e os postos de saúde de Rocha Leão, Mar do Norte e Cantagalo, trabalharão em sistema de plantão.
Limpeza – A Secretaria Meio Ambiente, Agricultura e Pesca estará com 500 pessoas trabalhando na varrição e na limpeza das praias durante todos os dias do Carnaval. E a coleta de lixo nas áreas de comércio será feita diariamente, pela manhã, antes do início das festividades.
FONTE: SECOM – PMRO.