Associação de Moradores do Jardim Mariléa apresenta Projeto Olho Vivo

Associação de Moradores do Jardim Mariléa apresenta Projeto Olho Vivo para comerciantes do bairro

 

Reunião contou com a participação da PM, Polícia Civil e Guarda Municipal

A Associação de Moradores do Jardim Mariléa promoveu, na noite da última quarta-feira, dia 27, no Parque dos Pássaros, uma reunião com os comerciantes do bairro para apresentar o Projeto Olho Vivo. Implantado pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano no Centro da cidade, o projeto possibilita monitorar 24 horas por dia os pontos mais movimentados por meio de oito câmeras. O projeto da prefeitura orienta ações da guarda municipal e também auxilia as Polícias Militar e Civil, que poderão utilizar as imagens gravadas para identificar criminosos.

A reunião com os empresários contou com a presença do secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, coronel Sérgio Pinto; do delegado titular da 128ª DP, Luis Arnold; do comandante da 3ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar, tenente Tales e da advogada Ana Lúcia, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores, SôniaTojal, o objetivo da reunião foi apresentar o novo projeto e checar o interesse dos comerciantes de implantar, por conta própria, o sistema no bairro, garantindo, com isso, maior segurança para todos.

Com relação à segurança no município, o delegado da 128ª DP informou que o trabalho da Polícia Civil é voltado para a investigação de crimes, busca de provas e questões de inteligência e não o policiamento ostensivo. “Nós conseguimos mais três viaturas para trabalhar, aumentamos o efetivo e estamos implantando novos procedimentos de trabalho visando aumentar a segurança. O nosso objetivo é trabalhar de forma integrada com a PM, com a Guarda e com a própria sociedade civil para garantir a paz e a segurança de toda a população”, declarou o delegado Luis Arnold.

Em seu pronunciamento, o tenente Tales falou sobre o início da ronda dos policiais de motocicleta na cidade e adiantou algumas ações do Governo do Estado que vão melhorar o trabalho da Polícia Militar. “O Governo vai terceirizar toda a frota da Polícia e a empresa vencedora da licitação para locação de veículos tem até o próximo dia 26 de fevereiro para entregar a nova frota. Com isso teremos carros novos para trabalhar. A vantagem também é que a empresa terá que fazer a manutenção dos veículos aqui mesmo na região”, disse.

Com relação ao efetivo da Polícia Militar, uma das principais reclamações da população, o comandante da 3ª Companhia falou que será resolvido a médio prazo, tendo em vista que o Governo do Estado abriu concurso para mais quatro mil novas vagas para a PM.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.