IPASRO prepara censo de servidores

O cadastro atualizado possibilitará uma visão real da situação financeira da instituição

 

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Rio das Ostras – Ipasro está se preparando para fazer o primeiro Censo Previdenciário, no qual vai atualizar dados de todos os servidores, ativos e inativos, do Legislativo e Fundação de Cultura, além dos pensionistas.

O objetivo deste Censo é colher dados e atualizar as informações do Ipasro, e assim, ter uma real visão da situação financeira do instituto, preparando a instituição para a aposentadoria dos servidores.

Segundo o presidente do Ipasro, Samuel de Oliveira, a situação financeira é bem confortável hoje, mas o instituto está trabalhando com dados desatualizados. “A contribuição hoje é de 16,5% patronal e 11% do servidor. Pode ser que os dados atualizados apontem para uma diminuição desses valores. Mas só podemos saber disso depois que terminarmos o censo e atualizarmos os dados”, explicou.

É muito importante que todos os servidores participem. O Censo Previdenciário deve começar até o final de fevereiro e serão abertos vários pontos de coleta de dados, para facilitar a participação. A data de início ainda não está definida, mas os servidores já podem providenciar a documentação.

Serão pedidos todos os documentos que comprovem tempo de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão dos filhos e dependentes, e de casamento.

O presidente do Ipasro informou que o censo terá uma ampla divulgação. “Vamos precisar da participação de todos, inclusive dos pensionistas. Antes do início do trabalho, faremos uma palestra para explicar a importância de estar com os dados atualizados, e contamos com todos os servidores”, disse Samuel Oliveira.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.