Prefeito visita estação da Cedae e busca melhorias
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e o secretário de Obras, Nilton Teixeira, se reuniram na última sexta-feira, dia 8, com representantes da Cedae para buscar melhorias no abastecimento de água do município. Fernando Arruda, gerente regional, e Heleno Silva, diretor de Interior da Companhia, falaram sobre os investimentos feitos na região e garantiram que nesse verão os riostrenses e os turistas do município não sofrerão com a falta d´água. Após a reunião, o prefeito visitou as obras na elevatória de água bruta da Cedae, na localidade de Ponte do Baião, em Bicuda Pequena, distrito de Macaé.
“Não podemos deixar que a nossa população e os visitantes que vêm para a nossa cidade nessa época do ano continuem sofrendo com a falta d´água. Por isso, já investimos tanto em instalação e ampliação de rede e estamos sempre busando, junto ao governo do estado e à Cedae, melhoria no abastecimento”, frisou o prefeito.
De acordo com Fernando Arruda, o investimento na região é de mais de R$ 10 milhões. “ Trocamos equipamentos nas elevatórias de água bruta e tratada e em 20 dias Rio das Ostras e Barra de São João já terão uma melhora significativa no abastecimento passando de 280 litros/segundo para 400 litros/ segundo”, destacou. Em um consumo médio de 250 litros por dia por habitante a nova capacidade de abastecimento atende quase 140 mil pessoas.
Entretanto, a principal obra da Cedae que, de acordo com Heleno, solucionará definitivamente o problema do abastecimento de água na cidade, ainda está em andamento. “Estamos fazendo um plano de manobras, que setoriza o município por áreas, e duplicando a adutora, ficando uma em Costazul e outra no Centro”, concluiu.
Também participaram da visita o vice-prefeito de Rio das Ostras, Wilton Broder, e o vereador Rosenildo Correa.
FONTE: SECOM – PMRO.