Festa de fim de ano movimentou
Rio das Ostras recebeu 2010 com muita alegria. Cerca de 150 mil pessoas assistiram à queima de fogos na virada do ano, segundo informações da Defesa Civil. As atrações do feriadão, incluindo shows musicais e lambaeróbica, agradaram os visitantes, que lotaram a cidade durante os dias de festa. A movimentação também beneficiou os comerciantes locais.
No Centro, a animação ficou por conta da Banda Zorra Brasil, no palco montado na Praça São Pedro, com um repertório repleto de sucessos de axé, samba e antigas marchinhas. Em Costazul, a Banda Truco fez a festa do público. Apesar do agito dos shows, a grande atração da festa foram as queimas de fogos que aconteceram em duas balsas na Praia do Centro, e no Mirante da Praça da Baleia, em Costazul. O espetáculo pirotécnico coloriu o céu de Rio das Ostras por cerca de 13 minutos e encantou moradores e turistas.
O diretor comercial César Borba passou, pela primeira vez, o Réveillon em Rio das Ostras e adorou. Passou cinco dias na cidade e além da festa, aproveitou para conhecer restaurantes e levar presentes para casa. “Eu já conhecia Rio das Ostras, mas nunca tinha passado o Réveillon aqui. A festa foi linda! Lugar perfeito para começar o ano novo”, declarou. Ele pretende voltar no Carnaval.
ECONOMIA – O feriadão do Réveillon aqueceu a economia da cidade. Restaurantes e pousadas tiveram maior movimento e melhor faturamento. Segundo informações do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau a ocupação nos meios de hospedagem chegou a 95% e a maioria dos hóspedes decidiu o destino na última hora. “Em função das chuvas que aconteceram em todo o Estado, as pessoas deixaram para decidir o destino na última hora. Mas a taxa de ocupação foi boa em relação a outros feriados de 2009”, disse a vice-presidente do Convention Bureau, Paula Meireles.
O empresário Enrique Olsen, do Bar e Restaurante Ponto Tropical, investiu no seu negócio esperando um resultado melhor que no ano anterior, e deu certo. “Tivemos um aumento de 27% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Nossos clientes gostaram da festa e da cidade. Isso é muito importante para a continuação desse trabalho durante todo ano”, ressaltou.
PROGRAMAÇÃO – E a festa não terminou na noite do Réveillon. Dois shows movimentaram Rio das Ostras até o sábado, dia 2.
No primeiro dia de 2010, a Banda Pressão agitou a Praça São Pedro, no Centro, com muito samba. E no sábado, a galera da Mister Brazuka mostrou um repertório variado e fez todo mundo dançar até a madrugada.
FONTE: SECOM – PMRO.