Carlos Augusto faz parceria com Macaé

Carlos Augusto faz parceria com Macaé para beneficiar usuários de transporte público

Mais 64 vans de Rio das Ostras irão até o Parque de Tubos cobrando valor local de R$1,60

O prefeito Carlos Augusto anunciou na noite da quinta-feira, dia 5, que a partir da segunda-feira, dia 9, a população de Rio das Ostras contará com 64 novas kombis e vans que farão o transporte até o Parque de Tubos, em Macaé. O preço da passagem será mantido a R$1,60, valor da tarifa intramunicipal de Rio das Ostras. A medida foi comunicada na sede da Cooperostra – cooperativa de transporte complementar responsável pela linha Jardim Miramar-Cantagalo que fará o novo trajeto- e foi recebida com festa pelos cooperados.

 

A iniciativa beneficiará cerca de 30 mil passageiros que se deslocam entre os dois municípios diariamente e foi viabilizada pela Prefeitura através de um termo de cooperação entre os municípios, assinado dia 5 pelos prefeitos Carlos Augusto e Riverton Mussi, de Macaé.

 

“Desde junho, quando o Detro tirou de circulação quase 130 vans que faziam o transporte de passageiros até Macaé, estamos lutando para dar melhores condições de transporte para a nossa população. Nesta quinta-feira estive com o governador Sérgio Cabral expliquei nossa situação e disse que tomaríamos essa providência e, com a assinatura do prefeito Riverton, conseguimos celebrar esse acordo tão esperado pela nossa população”, frisou Carlos Augusto

O prefeito destacou ainda que a situação enfrentada pelos passageiros até então, que precisavam descer no limite entre os dois municípios e andar cerca de 400 metros pelo acostamento da Rodovia Amaral Peixoto até o Parque de Tubos. “Nós colocamos essa linha até a patrulha da Polícia Rodoviária Estadual em caráter de urgência só para não deixar as pessoas que moram em Rio das Ostras e trabalham ou estudam em Macaé sem transporte, mas sabíamos que não era o ideal. No próximo ano adotaremos novas melhorias, como a mudança gradativa de veículos para micro-ônibus”.

O presidente da Cooperostra, Carlos Augusto de Almeida Santos, reconheceu em nome dos cooperados o esforço da Prefeitura, através do prefeito e da Secretaria de Ordem Púbica e Controle Urbano, para atender a população e combater o transporte ilegal dentro do município. “Nós sabemos que a imagem do transporte alternativo no estado é muito ruim e que em outros municípios o diálogo entre cooperativas e prefeituras não existe. Aqui conseguimos ser ouvidos pra tentar fazer o melhor pra todos, já que os cooperados são todos moradores também. Agradecemos a confiança que o Secretário e o prefeito depositaram na gente e não vamos decepcionar”,garantiu.

O secretário de Ordem Púbica e Controle Urbano, Ten.Cel. Sérgio Pinto, destacou que a Secretaria continuará fazendo operações diárias de fiscalização de transporte e que é necessário que os motoristas cumpram as leis de trânsito, utilizando os itens de segurança e mantendo documentação em dia. “Também realizaremos novos cursos de capacitação e reciclagem para os motoristas”, frisou.

 

 Além das 64 vans, os passageiros ainda contarão com a linha de ônibus que liga os dois municípios e com as 14 vans intermunicipais autorizadas pelo Detro.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.