Mar do Norte ganha circuito permanente de caminhada

Mais de 400 caminhantes participaram do evento

No último domingo, dia 25, a 3ª Caminhada da Natureza Mar do Norte inaugurou o primeiro circuito permanente de caminhadas na Natureza do Brasil. Participaram do evento mais de 400 pessoas, que saíam divididas em grupos, das mais variadas instituições como os integrantes do Jovem Cidadão (núcleo Turismo/Meio Ambiente), os integrantes dos Desbravadores Águias de Cristo, da Igreja Adventista, e vários grupos de caminhantes da região.

O circuito é circular, tem 8,5Km e ficará totalmente sinalizado para que qualquer pessoa que deseje caminhar possa fazê-lo sozinho, sem acompanhamento de monitor. Este é o primeiro circuito permanente de caminhadas do Brasil nos moldes do IVV – instituto francês de apoio aos esportes populares e não competitivos. A manutenção ficará por conta da Associação de Caminhantes de Rio das Ostras (Anda Rio das Ostras) com o apoio da prefeitura e de patrocinadores.

Por não ser um esporte competitivo, a caminhada da natureza pode ser praticada por qualquer pessoa, sem a preocupação de ter um tempo limite para a finalização do percurso. O objetivo é, além de manter uma atividade física, contemplar as belezas naturais da região.

Na Praça Antônio Antunes Tunico, atrás da Igreja de São Judas Tadeu, local de saída dos grupos de caminhantes, também foi realizada uma Feira de Artesanato local. No final do evento, a banda da Guarda Municipal fez uma apresentação para o público presente.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.