V Festival Nacional de Teatro reúne quatro espetáculos

V Festival Nacional de Teatro reúne quatro espetáculos na segunda semana
Uma realização da Fundação Rio das Ostras de Cultura, o V Festival Nacional de Teatro da cidade chega à segunda semana com a apresentação de mais quatro dos oito espetáculos selecionados. Na sexta-feira, dia 23, às 15 horas, será encenado o espetáculo infantil “O Casaco Encantado” do Grupo Ser em Cena, de Rio das Ostras. No sábado, dia 24, às 20 horas, é a vez de “O Abajur Lilás”, peça com o grupo Corpus In Scena Produções, do Rio de Janeiro, texto de Plínio Marcos e direção de Vivaldo Franco.

No domingo, dia 25, às 17h, o público infantil tem outra opção de diversão com o espetáculo “Margarida e o Espantalho” com a Cia. Teatral da Antiga Capital Federal, de Rio das Ostras.

Este ano as oito produções selecionadas receberam ajuda de custo de montagem e a premiação final das categorias será feita através de troféus, como Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Cenário, Melhor Figurino, Melhor Iluminação, Melhor Sonoplastia, todos nas categorias Espetáculo Adulto e Infantil, e Melhor Texto Inédito.

Todas as peças do V Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras acontecem no Teatro Popular da cidade, com exceção do espetáculo “A Farsa da Mulher Trancada” do Grupo Cria, de Rio das Ostras, já que é um espetáculo de rua e será apresentado na Praça José Pereira Câmara, no Centro,dia 30, às 19 horas.

Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro
Tel.: (22) 2760-3119
Ingressos para o Festival: R$ 10 e R$ 5 (estudantes e maiores de 65 anos).


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.