Concha Musical homenageia Fundação de Cultura
Show do instrumentista e compositor Carlo Filipe viaja do MPB ao Jazz
Um show de MPB e Jazz na Concha Acústica homenageia no próximo sábado, dia 10, a partir das 16h, a Fundação Rio das Ostras de Cultura, que completa 12 anos de existência. Quem comanda o espetáculo, que faz parte do projeto Concha Musical, é o instrumentista carioca Carlo Filipe.
No show, Carlo Filipe apresenta um repertório que vai de MPB ao Jazz sem perder o ritmo, mostrando o talento já reconhecido em festivais de música e por grandes compositores. Entre esses, Guinga e Toninho Horta, que participaram do CD “Sambaqui”, gravado por Carlo Filipe como integrante do Trio Tastho.
Carlo Filipe é compositor e professor do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras e do Centro de Cultura Musical de Campos. Sua formação musical vem da graduação em guitarra pela Universidade Estácio de Sá e da experiência em atuações como a de spalla (primeira guitarra) na Orquestra Brasileira de Guitarras por 9 anos. Como arranjador, escreveu para conjuntos de câmara da UFRJ e Uni-Rio e para Jorge Amiden (O Terço).
No trabalho solo, utiliza o violão e a guitarra para recriar temas da MPB, Bossa Nova, Samba de Raiz, Jazz e composições próprias, que resultou em seu primeiro CD, “Caldo”, com participações ilustres e para lá de especiais como Carlos Malta, Robertinho Silva, Paulo Sérgio Santos e Paulo Russo. O álbum estará à venda no dia do show na Concha Acústica.
Carlo Filipe terá ao seu lado, na homenagem à Fundação Rio das Ostras de Cultura, Jorge Mortágua, no contrabaixo, e Sebastiam Prado, na bateria.
O repertório traz “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinícius), “Brigas Nunca Mais” (Tom Jobim), “Beautiful Love” (Victor Young) e composições próprias “Por 10 Minutos”, “Casa Azul”, “Cada Lez mais Vouco”.
A Concha Acústica fica na Praça São Pedro, no Centro de Rio das Ostras, e a entrada é franca.
FONTE: SECOM – PMRO.